PRÓS
- Como político da velha escola, considero que é uma boa escolha para receber votos da ala mais à esquerda tentando inverter a tendência de fortalecimento do BE e do PCP nas últimas sondagens.
- Sendo um homem já pertencente a essa ala mais à esquerda, pode acalmar também a ala mais descontente do Partido Socialista.
- Vital Moreira é e sempre foi, como Sócrates fez questão de referir, um homem empenhado na causa europeia, e por isso, conhecedor da temática europeia.
- Não sendo mediático nem capaz de empolgar plateias, pode fazer com que seja criada em seu redor uma onda de seriedade e credibilidade que lhe pode garantir muitos pontos.
- Em relação às suas qualidades académicas, é fácil admirá-las e valorizar a sua inteligência, racionalidade e ponderação.
CONTRAS
- Tendo em conta que em Portugal ainda se discute pouco a questão europeia, o sentido de voto destas eleições reflecte, muitas vezes, a opinião das pessoas em relação à política interna. Para além disso, este ano, as eleições surgem no momento em que os efeitos da crise internacional estão bem visíveis, surgindo, inevitavelmente o descontentamento das pessoas. Como Vital Moreira tem sido um grande apoiante das medidas deste Governo, pode também ele ser associado às medidas que desagradam a população, e ser castigado por essa razão.
- Vital Moreira é, de facto, um político não dado a mediatismos e que prefere o combate com trabalho e estudo. Tenho dúvidas em relação à sua capacidade de liderar uma campanha deste nível, pois não tem o perfil de arrastar multidões. Falta-lhe esta dimensão política e uma certa autoridade partidária.
- Com este candidato facilmente conotado com a esquerda, considero que o PS deixa espaço ao centro para o PSD que ainda não apresentou o seu candidato.
Desta forma, resta-me salientar que espero estar errado em relação aos contras da escolha de Vital Moreira que considerei. Em relação aos prós, tenho poucas dúvidas que não se verifiquem.
Força Vital Moreira!
Força Vital Moreira!
3 comentários:
Concordo plenamente consigo!
Muito bem analisado...
Continuem...
vital...boa escolha...não para o ps mas para o psd....
Heiã..gostava mt de ouvir as músicas deste senhor qd era pikeno, principalmente aquela: "eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas.."
Enviar um comentário