Tal como referi neste blog no dia 27 de Fevereiro, houve mesmo uma surpresa na escolha do cabeça de lista do Partido Socialista às Eleições Europeias.
Vital Moreira. É este o nº1 de uma lista que vai a votos no dia 7 de Junho.
Aproveito para lhe dar os parabéns.
Definindo Vital Moreira como sendo um "grande intelectual", um "defensor do projecto europeu", " um dos grandes políticos da vida pública portuguesa, grande defensor do projecto europeu, um homem de pensamento e de cultura", José Sócrates lançou um grande trunfo para estas eleições. Uma escolha que brindou ainda pelo facto de a comunicação social não saber o nome do cabeça de lista justamente até ao momento em que o Secretário-Geral do PS se dirigiu ao Congresso para o mencionar (com uma excepção, a TSF anunciou essa grande possibilidade de Vital Moreira ser o número 1, cerca de 10 minutos antes de Sócrates o dizer).
“É uma das figuras da nossa universidade e que, a benefício do país, decidiu aceitar o desafio de regressar à política activa. Quero que saibam que é uma honra para o PS, que, depois de ter estado no movimento Novas Fronteiras, se junte agora a nós para este combate pelos valores europeus".
O secretário-geral do PS lembrou ainda que o seu partido "é mais do que qualquer outro o partido da Europa": "O PS honra-se de ter estado sempre presente em todos os momentos da construção do projecto europeu em Portugal. Esteve na adesão de Portugal à CEE com Mário Soares e Jaime Gama, esteve com António Guterres na entrada para o euro e a adopção da agenda de Lisboa". "A história do projecto europeu em Portugal confunde-se com a história do PS", concluiu.
A carta que nunca te escrevi.
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário