sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Respostas de curto-prazo eficazes e objectivos de longo-prazo de quem "trabalha para nós" (1)

1. Inevitavelmente, surge aqui mais um post sobre a situação do País. De facto, são muitos os que nos últimos tempos falam e escrevem numa tentativa de contribuírem para um maior número de políticas alternativas para se proceder a uma escolha final com eficácia e eficiência.
Perante os números negativos em relação à situação económica do País que surgem diariamente, acresce a situação social que, sendo uma consequência inevitável da última, degrada-se diariamente.
Todos estes números são disponibilizados a todos sem manipulação. Quem é que acredita agora em comentários do PSD na pessoa de Miguel Frasquilho, acusando o Governo de mentir aos portugueses sobre a situação económica do País? Mas qual mentira? Vivemos ou não num sistema democrático?
Como disse Nuno Rogeiro no Jornal de Notícias, "não nos podemos esquecer da verdade comezinha: nas 'democracias', os chefes dos governos, presidentes da república, ministros e secretários de Estado são servidores do povo. Por outras palavras, Brown, Sarkozy, Zapatero e Sócrates trabalham para nós".

De facto, todas estas entidades existem pois o povo o deseja e delega a sua soberania nessas entidades. Agora, manipulação de dados? Mentir aos portugueses? Estas entidades existem para trabalhar para nós, evidentemente, e quanto muito podem-se enganar nas suas previsões, pois a situação económica é, sem dúvida, pior do que se esperava. Contudo, até os economistas se têm enganado em muitas previsões, pois neste momento é realmente muito difícil prever o comportamento de certas variáveis económicas.

Sem comentários: