quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Regionalização - um assunto a discutir (entre outros)

Deixo aqui um link para um artigo de opinião publicado no jornal "Acção Socialista" e elaborado por Carlos Zorrinho, Joaquim Morão, Maria Da Luz Rosinha, Miguel Freitas, Renato Sampaio.
O primeiro autor referido é Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico e é um dirigente que admiro bastante. Já tive oportunidade de o ouvir no Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão de 2008, onde este Prof. Doutor presenciou centenas de alunos com uma apresentação extremamente interessante ligada ao Plano Tecnológico que o actual Governo colocou em prática.

De facto, o tema da Regionalização vai voltar a estar na mesa e é indispensável voltar a discutir o assunto, com os debates a serem importantes para esclarecer os prós e os contras. Os blogs de opinião assumem aqui, também, a sua importância como meio de demonstração de posições.


Fica aqui a promessa, de que será publicada neste blog a minha opinião/posição em relação a este tema, e também à questão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.Considero ser necessário clarificar posições em relação a estes assuntos que vão estar, certamente, em debate durante os próximos tempos (como já aconteceu, depois do lançamento da Moção Política de Orientação Nacional por José Sócrates, devido ao facto de esses dois temas estarem bem definidos como prioridades do Partido Socialista depois do seu XVI Congresso nacional).

Texto Regionalização - "Porque Portugal Precisa

"Moção Política de Orientação Nacional -"PS: A Força da Mudança"

Sem comentários: