quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais do que um jogo

Compete-me dar o pontapé de saída do derby de sábado à noite em Alvalade entre Sporting e Benfica. E, apesar de poder fazer uma análise isenta e independente da qualidade das equipas, da preferência por determinado sistema de jogo, ou à específica utilização deste ou daquele jogador, prefiro neste momento, fazer uma abordagem emocial e completamente tendenciosa, enquanto benfiquista e português,o que, na minha opinião, são duas virtudes indissociáveis.

Neste momento de crise, estou convicto que a falta de confiança evidenciada por empresários, trabalhadores e portugueses em geral, se deve exclusivamente ao facto de o Glorioso desde a época 93/94 só ter ganho por uma vez o título nacional, o que, por si só, é motivo bastante. Mas como se não chegasse, temos que suportar a evidência de ver todos os anos o F.C. Porto campeão e o Sr. Pinto da Costa de sorriso aberto e trocista.

Ora, não seria tão bom, e agora ficcionando, que todos os lampiões iniciassem a sua semana de trabalho com o ânimo de saberem que o SLB tinha dado uma cabazada no campeonato, que o Nuno Gomes marcou um hat-trick, e que o Moreira não tinha sofrido golos!? Que bom seria chegar ao local de trabalho, depois de ter pensado em meia dúzia de bocas, e bombardear e gozar até à exaustão os nossos amigos lagartos e tripeiros e poder dizer " Ninguém Pára o Benfica..."!!!

É pelas sensações que descrevi e que todos os benfiquistas compreendem, que exijo ao nosso clube que no sábado ganhe, mas que o faça tambem com convicção, ou seja, não chega um mero golo de penalty, o resultado tem de ser no mínimo de 3-0 e fruto de jogadas envolventes e de pressão constante para que não haja dúvidas de que fomos melhores e merecemos ganhar.
Estou certo de que, se ganharmos este fim de semana, a retoma chegará rapidamente, e se ganharmos o campeonato, em Agosto a economia já estará a crescer 4 ou 5%.

Por isto, entendo que os nossos políticos em vez de defenderem outras medidas cujo resultado é uma incógnita, tudo devem fazer, para que o Benfica seja campeão já esta época, para darem uma alegria enorme a todos os 14milhões de benfiquistas espalhados pelo mundo e fazer com que este pequeno Portugal volte a ser uma Nação encarnada, feliz e próspera.

Acrescentar que nada temos contra o Sporting, até nutrimos sentimentos de compaixão pelos nossos vizinhos que raramente nos atrapalham, no entanto, sabendo de antemão,que sábado,vão ter que dar o corpo ao manifesto, isto por razões estritamente patrióticas e económicas, para incrementar a confiança nos portugueses/benfiquistas e possibilitar o renascimento deste País, tal como nos saudosos anos 60, quando Portugal era sinónimo de Benfica.



1 comentário:

Anónimo disse...

Força SCP!