sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eurosondagem implica análise cuidada


Estes são os resultados da Eurosondagem realizada entre 25 e 30 de Junho.

Apesar de o PS estar à frente e de José Sócrates ser o líder com a actuação mais positiva, é fundamental não entrar em ilusões, como se fez nas Europeias. Confiou-se demais nas sondagens.

Urge não cometer os mesmos erros, trabalhar muito e mostrar as propostas e projectos concretos, dinamizadores e reformistas para um país moderno. Porque o PS os possui, e essa é uma das características que marca a diferença em relação aos outros. Os portugueses ainda sabem isso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente, é preciso cuidado...

GG disse...

Que projectos?
Os tão urgentes TGV, terceira ponte sobre o Tejo e novo aeroporto, que afinal não eram assim tão urgentes, que até podem ficar para a próxima legislatura?
Ou o choque tecnológico, reforma do Estado, aplicação do QREN, que ainda ninguém viu?

José Pedro Gomes disse...

TGV, terceira ponte, novo aeroporto - por bom senso ficam para o próximo governo. Se se decidisse já, era porque queriam impôr essas opções a um futuro governo, como preferiram adiar 3 meses, critica-se por isso. Enfim. E são urgentes, isso são! Se queremos estar ligados à Europa, com acessibilidades de um país modernizador, temos de o fazer. Este tipo de investimento público é essencial em áreas importantes de desenvolvimento estratégico. Esta resposta clara de relançamento da economia e promoção do emprego marca a diferença em relação à política dita de verdade de MFL, acrescentando ainda outro conjunto de áreas também prioritárias, como a modernização das escolas, equipamentos de saúde, etc. Tudo isto faz parte do reforço do investimento público proposto pelo PS.
Reformas? Este foi um Governo que teve a coragem de querer reformar sectores muito difíceis. Reformar sem pensar nos efeitos eleitorais dessas reformas, pois sabiam das críticas de grupos que querem deixar tudo como está (e mal), mas com coragem houve uma luta pela modernização do país.
Choque Tecnológico? O plano tecnológico foi das grandes marcas deste governo, com um trabalho fantástico de Carlos Zorrinho. Aconselho a leitura do seguinte artigo (divulgado também no próximo post), para se ver como já há reconhecimento internacional de características do Plano Tecnológico: http://www.huffingtonpost.com/don-tapscott/note-to-president-obama-w_b_220198.html

Abraço