domingo, 7 de junho de 2009

Ambição rumo à vitória


Apesar das inúmeras sondagens dos últimos tempos darem a vitória ao partido socialista, hoje, no momento em que ainda faltam apurar algumas freguesias, é clara a vitória do PSD nestas eleições europeias. Uma grande vitória alicerçada numa campanha em que Paulo Rangel apontou de forma clara os pontos em que o PSD diverge politicamente do PS, identificando as opções e as políticas erradas do actual Governo.
Referir que a abstenção é um dos pontos a assinalar nestas eleições, visto que foi superior em relação às anteriores, e deve ser motivo de reflexão.
É um facto adquirido que o PS e o seu líder são os grandes derrotados destas eleições, pois, é o líder do Governo que de certa forma foi agora escrutinado, e o responsável máximo pela escolha do candidato Vital Moreira, que demonstrou grandes fragilidades em campanha. Por outro lado, é inquestionável que os grandes vencedores desta noite eleitoral são o PSD, personificado na pessoa de Manuela Ferreira Leite, que tem conduzido um partido, não sem algumas críticas, mas que demonstrou nestas eleições que a sua perspectiva, e o que defende para Portugal é entendido e aceite pelos portugueses. Em última análise foi sua a escolha do cabeça de lista do PSD, o que se revelou fundamental para estas eleições.
Novos desafios e batalhas se avizinham, mas hoje provou-se que o PSD se assume como alternativa credível ao governo de Portugal e que a política propugnada por Manuela Ferreira Leite é susceptível de ser sufragada positivamente pelos portugueses nas próximas eleições legislativas.
Foi hoje claro, o povo português optou por votar no PSD, de certo revendo-se na política por este defendida e, certamente, farta da arrogância e incompetência demonstrada pelo governo PS.
Confiança num PSD mais forte, mais construtivo, confiança num futuro melhor para Portugal.

Sem comentários: