segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Semana do Emprego"

Nos tempos que correm, faz todo o sentido existirem iniciativas deste tipo.
Esta "Semana do Emprego" é uma iniciativa da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), mais particularmente, do Pelouro das Saídas Profissionais da AAC, no qual desempenho o cargo de coordenador.


Desde o início do seu mandato, a DG-AAC mostrou que uma das suas principais bandeiras era o emprego dos recém-licenciados, no sentido de promover sessões de recrutamento em várias faculdades e proporcionar, também, workshops de "técnicas de procura de emprego" com a responsável pelo Gabinete das Saídas Profissionais, Sónia Teles.

Para além disto, esta DG-AAC deu especial atenção à criação de um "portal de emprego" no site da AAC.

Todas estas iniciativas têm constituído uma grande vitória desta DG-AAC e do seu Pelouro das Saídas Profissionais, na pessoa do seu Coordenador-Geral, João Pereira.

Uma vitória pela adesão dos estudantes às sessões de recrutamento, aos workshops, ao "portal de emprego" e ao Gabinete de Saídas Profissionais que recebe cada vez mais estudantes, os quais se sentem cada vez mais esclarecidos e interessados devido à grande promoção que tem sido feita pelo Pelouro.


De facto, sente-se a grande preocupação desta DG-AAC pela inserção dos recém-licenciados na vida activa, através de alertas e apresentação de soluções.


Esta "Semana do Emprego" é um evento que vem na sequência de várias Sessões de Recrutamento e workshops que têm sido promovidos pelo Pelouro desde Fevereiro, e decorre nos 3 próximos dias.


O objectivo é claro: possibilitar aos recém-licenciados, mas também aos estudantes, um contacto mais directo com entidades empregadoras, através de esclarecimentos, propostas de emprego e estágios, promovendo, neste sentido, uma primeira ligação ao funcionamento do mercado de trabalho e às formas de inserção no mesmo.


Aqui fica a calendarização desta iniciativa:


Dia 21, Terça-Feira:

Sessão de Recrutamento - empresa Deloitte (Faculdade de Economia - sala Keynes) - 14h30
Sessão de Recrutamento - Grupo Visabeira (Faculdade de Economia - sala Keynes) - 16h00


Dia 22, Quarta-Feira:

Sessão de Recrutamento - farmaemprego (Faculdade de Farmácia) - 14H30
Workshop sobre "Técnicas de Procura de Emprego (Faculdade de Psicologia - auditório) - 15h00.


Dia 23, Quinta-Feira:

Sessão de Recrutamento - empresa Impulso (Departamento de Engenharia Civil) - 14h30
Sessão de Recrutamento - empresa Capgemini (Departamento de Engenharia Electrotécnica) - 15h00.

Sem comentários: