quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rui Moreira declina convite - Nuno Melo é o escolhido

O deputado Nuno Melo, vice-presidente do CDS, vai liderar a lista do partido às eleições europeias. Os candidatos ao Parlamento Europeu serão aprovados esta noite no Conselho Nacional, mas é possível que o nome do cabeça de lista seja divulgado aos militantes por sms, ainda antes da reunião.

O Expresso apurou que a direcção do CDS gostaria de fazer o mesmo que Barack Obama, quando anunciou por sms o nome do seu candidato à vice-presidência dos EUA. Uma decisão que está apenas dependente de pormenores técnicos.

Desde o início que Nuno Melo é apresentado como uma das hipóteses para liderar a lista às europeias, a par de outros dois deputados - Teresa Caeiro e Diogo Feio. A deputada eleita por Leiria continua a ser uma forte hipótese para número dois da lista, sendo que o CDS tem a expectativa de manter os dois lugares que ocupa actualmente em Bruxelas.

Antes de se decidir por Nuno Melo, Portas ainda sondou o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, que acabou por declinar essa hipótese.

Segundo fontes da direcção do CDS, o partido tem feito estudos de opinião para uso interno, para avaliar o grau de notoriedade e popularidade dos seus principais rostos. De acordo com esses estudos, depois de Paulo Portas, Nuno Melo é o dirigente centrista mais conhecido, seguindo-se Teresa Caeiro e Diogo Feio.
Fonte: Expresso.pt

Sem comentários: