sexta-feira, 10 de abril de 2009

Poder votar no Presidente ideal





Tinha eu 16 anos de idade quando, com muito orgulho e dedicação, fiz parte da última campanha eleitoral do Partido Socialista (PS) nas Eleições Autárquicas de 2005, no concelho de Viseu.

Nessas eleições, o PS apresentou um candidato credível com grandes ideias para o concelho e com uma equipa preparada para os desafios da governação. Esta candidatura demonstrou que Viseu precisava, verdadeiramente, de "gente nova e ideias novas."

Os viseenses foram bastante receptivos em relação à campanha efectuada. De facto, essa campanha foi bastante criativa no seu desenvolvimento. Comícios em pontos importantes e históricos da cidade, acções de rua com propostas concretas, alternativas e tendencialmente mais eficazes e eficientes para o concelho, criação de um jornal de candidatura, onde se pretendia alertar os viseenses para muitas situações onde a Câmara Municipal deveria adoptar um comportamento diferente (ao nível das aldeias, freguesias, e concelho), no sentido de melhorar a qualidade de vida, e onde, também, se apresentavam os rostos das pessoas que se propunham a representar os cidadãos nos 4 anos seguintes. Tudo isto, sempre com um objectivo primordial: ouvir os viseenses e com isso, elaborar com maior conhecimento e exactidão propostas de políticas mais efectivas e, portanto, menos supérfluas, e que por isso mesmo, marcassem a diferença em relação à forma de fazer política do Dr. Fernando Ruas e da sua equipa.

A adesão dos cidadãos ao candidato que ia a votos foi, também, notória. Miguel Bernardo Ginestal Machado Monteiro Albuquerque fez um óptimo trabalho e o PS cresceu cerca de 5 mil votos, conseguindo mais um vereador e mais dois deputados na Assembleia Municipal.

Para as eleições de Outubro de 2009, Miguel Ginestal volta a ser o escolhido e a confiança e ambição são muito mais elevadas do que há 4 anos.

É um facto que este candidato está muito mais preparado, neste momento, para as funções governativas que o município exige. Isso não há dúvida. Com estes últimos 4 anos como vereador e como deputado na Assembleia da República (eleito pelo distrito deste a VII Legislatura), as suas propostas são ainda mais claras, com bons pressupostos e que contam com a participação de um grande movimento de pessoas que desejam mostrar as suas ideias com o intuito de dar um rumo ao concelho. Como ele refere: "incluo-me na geração de políticos que gosta de governar de forma participada".

Hoje, tal como há 4 anos, o município precisa de mudança. É certo que o concelho evoluiu nos últimos anos, mas 20 anos de governação do Dr. Fernando Ruas estão a concretizar-se num vazio de ideias, com políticas de teimosia e com a sua característica lógica do "quero, posso e mando".

Essa mudança governativa é, realmente, essencial. O Dr. Miguel Ginestal faz parte dessa mudança, na medida em que tem sempre lutado por Viseu, com determinação e trabalho, através de propostas que resultem numa melhor qualidade de vida para os viseenses.

Acredito que esta candidatura vai ter sucesso com uma grande mobilização do concelho.

Eu acredito, porque, como membro activo de órgãos da Juventude Socialista do Concelho e Distrito de Viseu, já tive oportunidade de conhecer bem as grandes qualidades humanas e políticas do Dr. Miguel Ginestal.

Agora, com 20 anos de idade, sinto-me feliz por, finalmente, poder votar neste homem que desejo ver à frente da Câmara Municipal de Viseu.

5 comentários:

Anónimo disse...

Força Miguel!

Anónimo disse...

Ruas vai pa casa...

Nuno disse...

Ze Pedro, gosto da tua tentativa de tentares captar viewers para o vosso blog atraves do envio de comments sob a forma do anonimato :P
Em relaçao ao teu post, tira o cavalinho da chuva, o "Saddam" de Viseu ainda por la vai ficar muito tempo...
E ainda bem, devo acrescentar...

Anónimo disse...

fERNANDO Ruas para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

VIVA O CDS.PP!