terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

2009. Um Ano Decisivo

Não podia iniciar a minha participação neste blogue sem antes referir que este venha a ser um espaço de livre debate de ideias e de exposição de opiniões e convicções, sem estar de todo arregimentado a posições ou intuitos/ objectivos partidários e sem outras motivações que não a simples tomada de posição sobre os mais variados assuntos da actualidade, na nossa opinião, susceptiveis de serem abordados e discutidos.

Dito isto, penso ser importante, neste momento, colocar a seginte questão: O que devem esperar os Portugueses deste ano de crise profunda, em que haverá lugar a 3 eleições?

Penso que, é imperativo que desde já, todos os partidos e movimentos que têm ambição a concorrer a estas eleições, de uma forma clara e sem rodeios clarifiquem e defendam os seus propósitos e as políticas que propõem ao País. Num momento, em que diariamente somos acossados com a mais variada informação, afigura-se fundamental destrinçar o que este ou aquele partido ou quadrante defendem. Assim, defendo por convicção uma democracia livre e participada, em que deve ser dada oportunidade à classe política que, de uma forma clara e sem condicionalismos de qualquer ordem, expressar de forma clara os seus projectos para o País. No entanto, o cidadão comum deve também poder exigir que se fale verdade, que se deixem de rodeios e demagogias, pois parece-me que neste Ano de crise e dificuldade, os mais desfavorecidos necessitam de uma palavra de confiança, de verdade, de um projecto unitário e sólido que lhes permita enfrentar a realidade com novo alento e energia, no Ano de todas as dificuldades.Cumpre-me colocar nova questão: Alguém será capaz de corresponder aos anseios de todos os Portugueses???

Sem comentários: