segunda-feira, 15 de março de 2010

Frases marcantes do congresso

Manuela Ferreira Leite, líder do PSD

"Sabíamos que a história nos iria dar razão, mas também dos enormes custos de ter razão antes de tempo. Não nos arrependemos, antes pelo contrário", líder do PSD


Marcelo rebelo de Sousa, ex-líder do PSD

"Uma coisa é certa: não entro candidato nem saio candidato".

"Temos de trabalhar para reeleger Cavaco Silva"


Pedro Santana Lopes, ex-líder do PSD

"O primeiro-ministro não pode viver sob suspeita sobre o seu carácter e manter-se em funções: das duas uma ou se demite ou dá um murro na mesa e exige o cabal esclarecimento da situação".

"Penso que podemos evocar Chico Buarque e dizer: foi boa a festa, pá"


Marques Mendes

"Olha-se para tudo isto, que é sério e que é grave, e tem-se a sensação de viver uma espécie de fim de regime. Um pântano político, uma encruzilhada económica e social. Por muito que seja duro, a verdade é esta: cheira a fim de regime, e isto é muito e muito
preocupante".


Paulo Rangel, candidato à liderança do PSD

"Se José Sócrates é o rosto dos bloqueios da vida portuguesa, então Portugal precisa agora mais do que nunca de uma verdadeira dessocratização".


José Pedro Aguiar-Branco, candidato à liderança do PSD

"Se as próximas eleições fossem um concurso de retórica ou de especialistas ganharíamos com eles. Mas ter apenas retórica ou bons técnicos não basta para ganhar eleições".



Pedro Passos Coelho, candidato à liderança do PSD

"Não se importam que eu diga isto. Se há muito nos andamos a desentender, (dirigindo-se a Alberto João Jardim) deixe-me dizer-lhe: Não é só o senhor que sabe perdoar ao engenheiro Sócrates, eu também sei perdoar e também espero que saiba perdoar".

"E que aceite (José Sócrates) então não votar o PEC no dia 25 de Março, mas que o aceite votar quinze dias depois, se isso for necessário, depois de o discutir com o novo líder eleito do PSD".

"Eu não tenho dúvidas de que este Governo está ferido de morte e não tenho dúvidas de que aguarda um golpe de misericórdia. O que nos deve preocupar, portanto, não é saber quando é que este Governo vai cair. Não temos de ter pressa em chegar ao Governo, o que temos é de dar significado ao nosso regresso à área governativa. Devemos fazê-lo com cuidado


Castanheira Barros, candidato à liderança do PSD

"A crise é uma ficção, não existe".


Luís Filipe Menezes

"Eu votarei no Pedro Passos Coelho".


Alberto João Jardim

"Ele [Pedro Passos Coelho] disse que me perdoava a mim. Ora como eu não tinha pedido perdão a ninguém nem percebi de que é que ele me estava a perdoar, levantei-me e vim-me sentar ao lado do Paulo Rangel".



Pedro Rodrigues, líder da JSD

"Considero que o doutor Paulo Rangel é quem, no momento e nas circunstâncias atuais que o país e o partido enfrentam, melhores condições tem para mobilizar o partido, para devolver a esperança aos portugueses e para voltarmos a governar Portugal. É aquele em que acredito para unir o partido".
Fonte: Economico.pt

Sem comentários: