sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um ano de divergências

Este blogue completa este mês de fevereiro um ano de existência. Ao longo deste período tem sido um espaço de livre expressão da opinião de cada um dos seus autores. Tanto o José Pedro como eu, escrevemos porque gostamos, com a regularidade e sobre os assuntos que entendemos pertinentes.

A título pessoal, permite-me expressar as minhas convicções, os meus ideais, a minha indignação ou a minha discordância. Ao escrever sobre determinada matéria e ao obrigar-me, necessariamente, a reflectir sobre determinado assunto, concretiza-se um processo de auto-análise em que estão presentes várias posições, que não apenas a minha.

O facto de partilhar este espaço, com uma pessoa inteligente e perspicaz, como é o José Pedro, com outra visão e com "perspectivas diferentes" da minha, leva a que, ao formar a minha posição sobre determinado assunto, sejam sempre mais claras as opiniões divergentes,e possa de forma mais ponderada, fazer análises mais globais e rigorosas que, de outra forma, não seriam possíveis.

Sabendo que são muitas as pessoas que fazem o "esforço" por acompanharem este blogue, deixo apenas um apelo a todos os que nos visitam: deixem o vosso comentário, divirjam connosco e assinalem as vossas convicções.

Expectante que os anos vindouros continuem a ser profícuos em matéria de divergências, comprometemo-nos a continuar a exprimir as nossas opiniões, de forma livre e independente, sem outro condicionalismo, que não seja a nossa necessidade e gosto pela partilha das nossas visões da realidade.
Acompanhem-nos!

1 comentário:

Nuno Albuquerque disse...

Parabens a ambos pelo esforço e preserverança. Terei todo o gosto em acompanhá-los no futuro. Continuaçao de bom trabalho!

PS - Joao Paulo, agora deixa-te de merdas e vai mas é estudar. :D