domingo, 7 de fevereiro de 2010

Enfim...


Tenho sido pressionado para falar neste blogue sobre o Sporting. É fácil compreender que a minha vontade em fazê-lo é nula. De facto, a actual situação do clube que apoio desilude-me tanto, ao ponto de acreditar que esta época se vão bater todos os piores recordes de sempre.

Podem-me acusar de ser um fraco adepto, de desistir facilmente do apoio. Provavelmente, até aceito essas acusações, pois estou farto! Estou farto dos líderes. Estou farto dos olheiros. Estou farto dos treinadores. Estou farto dos jogadores. Até estou farto do roupeiro Paulinho! Farto, farto, farto!

Já nem me custa observar as péssimas exibições, o laxismo dos jogadores, as derrotas, pois habituei-me a acompanhar todos os jogos com espectativas baixíssimas ou, mesmo sem elas.
Enfim...

A situação entre Sá Pinto e Liedson após o jogo contra o Mafra foi mais um capítulo da saga terrível do Sporting. Após a escolha de Sá Pinto para director-desportivo, toda a gente pensou na sua garra e na sua agressividade. Nunca na sua serenidade, valor essencial para uma posição daquelas (apesar de um director-desportivo no Sporting, não ser um verdadeiro director-desportivo na linha do que acontece no Real Madrid com Valdano ou na Juventus com Betega).

Enfim, teve um fim bem ao seu estilo. Liedson também não esteve bem, mas acabou por demonstrar que é o líder do balneário, e responde a críticas dentro de campo. Com golos e exibições.

Liedson é o único jogador que é impossível de criticar. A sua performance é bastante regular, sempre a grande nível, sem dar um lance por perdido, e a vir, muitas vezes, à posição do médio-defensivo, para ajudar e tentar facilitar a organização do jogo e o início de uma transição defesa-ataque. Daniel Carriço e Miguel Veloso são outras duas figuras que estão em grande, e que não merecem os resultados negativos do clube. Mas que dizer de Vukcevic, Pereirinha, Grimi, Postiga, Polga, Abel, Pedro Silva? São jogadores a mais, a jogar a menos, para uma equipa só! E quando isso acontece, o desconforto também atinge os outros conduzindo à segurança em relação ao seu lugar no onze. Num clube que luta por títulos, é imprescindível a existência de concorrência pelos lugares. No Sporting, isso é uma miragem.

Enfim...

Os valores disponíveis para transferências neste Mercado de Inverno são inexplicáveis e revoltam todos os que, como eu, consideravam desde Agosto de 2009, que com aquele plantel não íamos a lado nenhum. Nenhum treinador teria resultados com aquele plantel. Era impossível! E depois de acontecer o previsto, quem ficou com as culpas foi Paulo Bento. Um treinador que há 4 anos, andava a fazer milagres com o plantel que tinha à disposição.

Enfim...

Sendo assim, resta-me dizer que apesar de tudo isto, ainda vou a Alvalade ver o jogo contra o Everton. Bem...depende da 1ªmão, obviamente!

Quanto ao jogo de amanhã, tive 2 convites para o ir ver ao estádio, mas recusei os dois. Algo que me entusiasmava, agora tornou-se num completo sacrifício...

Sportinguista sempre, apesar de tudo...

Sem comentários: