quarta-feira, 8 de julho de 2009

Curiosidade pelo resultado final...


A iniciativa Constituição 2.0, organizada pelo Instituto da Democracia Portuguesa (IDP), tem como objectivo a construção interactiva de uma Constituição aberta. Esta iniciativa procura usar as ferramentas colaborativas e interactivas ao dispor dos utilizadores da Internet para criar uma Constituição viva para uma sociedade dinâmica.

Com o intuito de melhorar a consciência cívica sobre o que é a Constituição, o Instituto da Democracia Portuguesa lança uma iniciativa online, a Constituição 2.0, utilizando uma plataforma colaborativa wiki para que qualquer pessoa possa participar naquela que seria uma nova Constituição para a democracia Portuguesa.

Nesta plataforma web 2.0, os cidadãos podem expressar as suas perspectivas e desejos sobre os elementos que gostariam de ver presentes neste documento fundamental, com total liberdade de expressão, edição e organização.

A 11 de Julho, será realizado em Lisboa (Museu das Comunicações, 10h-18h) um debate de lançamento onde várias personalidades (bloggers, jornalistas e pessoas do meio académico) irão interagir com o público através de meios como o Twitter.

Fonte e Sites úteis:

Sem comentários: