94 MILHÕES DE EUROS!
Preço justo ou uma imoralidade?
Um homem é aquilo que é, mais aquilo que faz e aquilo que lhe acontece. Um homem é quem é, mais o seu bom nome, a sua honra, os princípios que traiu ou não traiu. E vive com isso e é julgado por isso pelos outros. Mas nem tudo o que nos acontece, nem todo o julgamento dos outros, depende das nossas acções ou da nossa vontade. Miguel Sousa Tavares
2 comentários:
Sendo a liberdade económica um dos pilares da sociedade dos nossos tempos, não me choca que alguém ofereça €94M por um jogador. É a lei do mercado: a "mercadorias" (Ronaldo neste caso) vale aquilo que alguém por ela está disposto a pagar e o Real terá, certamente, tido uma racionalidade económica que só os seus associados poderão, eventualmente, questionar.
O que é que o Cristiano Ronaldo fez de positivo para o nosso mundo assim como outros futebolistas para ganharem ou valerem tanto dinheiro?
Descobriram a cura para o cancro?
Inventaram uma nova fonte de energia?
Salvam vidas ou arriscam a vida diariamente?
Dão algum contributo positivo para a sociedade?
Não!!!O que eles fazem para ganhar muito dinheiro é o que muitos fazem de graça como passatempo!
Qualquer profissão na nossa sociedade, e quando falo de profissão não me refiro a passatempos!Refiro-me aos Pedreiros, Policias, Médicos , etc, estes sim é que dão algum contributo á sociedade e mereciam ganhar mais dinheiro!
Agora esta politica de pão e circo que os politicos adoptaram tem de acabar!
E mesmo assim no Império Romano os gladiadores lutavam ate á morte e não ganhavam dinheiro!
E não se pagavam bilhetes para se assistir aos combates e ainda atiravam pão ao povo!
Ou seja por mais desumanos que os Imperadores Romanos fossem, conseguiam ser mais humanos que os nossos ditos governantes!
Enviar um comentário