sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jantar - Surpresa

Quinta-feira é dia de jantar habitual em Coimbra, juntamente com uns colegas, incluindo o meu colega, amigo e colaborador neste blog.
Um jantar que conduz inevitavelmente a uma passagem pela noite coimbrã.

Neste jantar, o qual é frequentemente marcado por discussões políticas, discutimos vários temas, desde as medidas de José Sócrates e do Governo até às profundas ideologias e princípios base dos Partidos Políticos, passando por outros temas fracturantes como o casamento homossexual. Tudo isto, com opiniões de militantes dos dois maiores Partidos portugueses, e por isso, em muitos aspectos divergentes.
Pois bem...na saída do restaurante, eis que o responsável pelo mesmo vem ao nosso encontro referindo que, durante o jantar, foi-se apercebendo das nossas conversas. Por esta razão, achou por bem contar-nos o assunto que uns militantes do Bloco de Esquerda tinham abordado, no mesmo restaurante: Manuel Alegre pensa em candidatar-se à Câmara Municipal de Coimbra, com apoio do Bloco de Esquerda!!!
Surpresa? Sim, muita.
Acreditamos que é possível? Sim, e o senhor fez questão de dizer, efusivamente, que votaria nele e que Manuel Alegre venceria as eleições certamente.

É lícito referir que não desejamos alimentar esta notícia. Estamos apenas a publicar o que o responsável do restaurante nos disse, depois de ter escutado alguns militantes do Bloco de Esquerda, na medida em que considerámos a notícia curiosa pelo facto de não estarmos realmente à espera dela.
Tanto eu, como o meu amigo colaborador, sentimos, de facto, espanto e surpresa, como um dia Albert Einstein referiu: "Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados". Poético não? Bem ao jeito de Manuel Alegre...
Estátua de Manuel Alegre, em Coimbra.

Sem comentários: